Blog
![ruptura](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2024/07/man-warehouse-working-with-packages-640x360.jpg)
Ruptura de Estoque no Canal Indireto: impactos críticos nas metas de vendas
Você já sabe o que é ruptura de estoque, e nós criamos esse conteúdo para comunicar com você mesmo, que já tem esse conhecimento, fazer (…)
![vmi](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2024/06/capa-do-artigo2-640x390.png)
VMI: a importância do Vendor Managed Inventory na gestão de estoque.
Manter um equilíbrio adequado entre as necessidades de produtos no varejo e o fornecimento pela indústria continua sendo um grande desafio na cadeia produtiva. Por (…)
![sell-out](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2024/06/capa-do-artigo1-640x390.png)
Sell Out: por que sua indústria deve monitorar dados de venda dos seus distribuidores diariamente?
Sell out é o termo utilizado na área de vendas e distribuição, descrevendo o processo pelo qual os produtos de uma empresa são comercializados diretamente (…)
![](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Mix-de-Produto-1-640x390.png)
Como a Visibilidade ao Longo da Cadeia de Suprimentos Traz Benefícios para o Distribuidor, a Indústria e o Varejo?
Para garantir a sobrevivência das empresas no mercado ou para crescer de forma consistente, é preciso acelerar a descoberta precisa de erros, otimizar processos e (…)
![mix-de-produtos](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Mix-de-Produto--640x390.png)
Mix De Produto: Qual a Sua Importância e Como Identificar o Comportamento Dos Seus Clientes?
Você já parou para pensar como o desenvolvimento de um mix de produtos eficiente pode ser a chave para impulsionar o sucesso da sua indústria (…)
![capital-de-giro](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2023/11/capital-de-giro@3x-640x390.png)
Capital De Giro Empatado Em Produtos No Estoque: Entenda Como A Implanta Pode Te Ajudar A Liberar Até 30% Do Capital Imobilizado.
Um capital de giro equilibrado costuma ser um desafio para a maioria das empresas. Afinal de contas, é preciso equilibrar seus ativos circulantes – estoque (…)
![share-of-customer](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2023/10/1@3x-1-640x390.png)
Você Precisa Controlar O Share Of Customer (SOC) No Seu Canal De Vendas? A Implanta Pode Te Ajudar.
Ampliar a participação no mercado é um dos maiores objetivos de qualquer corporação. Afinal, isso é um indicativo de força competitiva. Porém, focar apenas em (…)
![automatização-de-processos-da-industria](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2023/10/1x@3x-640x390.png)
A Importância Da Automatização De Processos Na Indústria.
O aumento da produtividade e da eficácia são metas centrais na gestão da indústria. Pensando nisso, a automatização de processos é de extrema importância se (…)
![Cadeia-Produtiva1](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Cadeia-Produtiva1-640x390.png)
Cadeia Produtiva: O Que É e Qual A Sua Importância?
Na realidade atual dos negócios, o termo “cadeia produtiva” é comum para a maioria das empresas que se dedicam à fabricação de bens. Atualmente, devido (…)
![Excesso-de-Estoque](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Excesso-de-Estoque1-640x390.png)
Excesso de estoque: Principais Causas e Como Evitá-lo na Produção
A produção e distribuição de produtos diversos para que eles cheguem ao consumidor final, no momento e quantidade corretos, consiste em um processo complexo e (…)
![](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2021/02/setembrosupply-chain-copiar-4-640x390.png)
Ruptura de Estoque: O Que É, Como Impedir e Como Melhorar o Sell Out no PDV
Chegar ao supermercado e não achar um produto na prateleira não é apenas uma dor de cabeça para o consumidor. Quando isso acontece, o varejista (…)
![](https://implantait.com.br/wp-content/uploads/2022/09/capa-trade-marketingcopiar-2-640x390.png)
Trade Marketing: O Que É, Veja Estratégias, Como Fazer Seu Planejamento, Otimizar Gastos e Melhores Tecnologias [Atualizado 2023]
Trade Marketing é uma estratégia de marketing focada no posicionamento de mercadorias de forma estratégica nos pontos de venda. Desenvolver um produto de alta qualidade (…)